Melissa

Busca

Opções do Menu

Idioma

BR

Conteúdo

Zaha Hadid

Eu nunca aceitei um
não como resposta.

Zaha é a única mulher a receber o Pritzker, o maior prêmio da arquitetura mundial.

A façanha — que coloca o seu nome na lista das 100 mulheres mais poderosas do mundo — é explicada pela personalidade forte da iraquiana.

Zaha Hadid nasceu em uma das primeiras casas em estilo Bauhaus em Bagdá, no início dos anos 50.

A casualidade soa irônica: a maior arquiteta do mundo, criada na atmosfera da maior escola de arquitetura e design de todos os tempos.

A coincidência pode não ter influenciado nas suas criações. Mas marca a sua história como um presságio. O nascimento de um ícone.

Desafiadora. A palavra define a arquiteta de designs futurísticos.

Forçando a ideia pré-concebida de construções até o seu limite, ela cria linhas imaginadas como em um mundo de fantasia.

Enxergando o seu poder e estilo avant-garde, devolvemos a ela um desafio. E assim é criada Melissa + Zaha Hadid.

O mundo não é um retângulo

Juntas pensamos em um sapato que transcede a ideia de ser apenas um sapato, um enfeite, um acessório. Fazemos uma obra arquitetônica para os pés.

A nossa criação é como as obras de Zaha — que podem ser vistas nas ruas de países como Japão, França e Inglaterra. Ela obedece suas linhas sinuosas, seu recorte de futuro.

A nossa intenção era a de criar um sapato que explorasse novas possibilidades em termos de design e técnicas de manufatura

Emprestando nosso mundo para Zaha, permitimos que a assimetria do seu trabalho seja materializado na tecnologia do plástico.