Melissa

Busca

Opções do Menu

Idioma

BR

Conteúdo

Aviso Legal

Os produtos Melissa + Sebastian Errazuriz são uma reprodução comercial das obras The Boss e The Gold Digger, criadas por Sebastian Errazuriz para a exposição 12 Shoes for 12 Lovers. A obra representa a visão e interpretação do artista para a Melissa.

Esse conteúdo pode não ser apropriado para menores de 18 anos.

Não nos leve a mal, mas você não tem idade para acessar essa página.

Cancelar

Sebastian Errazuriz Melissa Sebastian Errazuriz

E se um sapato pudesse ser
uma conexão amorosa com alguém?

Todo mundo tem uma memória afetiva em relação a um amor antigo. Em um segundo, um cheiro lembra uma pele, um objeto lembra um toque.

Foi pensando nesses amores que o artista e designer chileno Sebastian Errazuriz encontrou a inspiração para 12 Shoes for 12 Lovers.

Buscou em corpos quentes, lençóis mornos e até mesmo em um coração gelado memórias que pudessem transformar o sentimento em arte. E arte em uma coleção da Melissa.

Todos nós temos ex que amamos profundamente em algum ponto da nossa vida. Em algum momento essa ex era a pessoa mais importante do mundo para nós. E se pudéssemos trazê-las de volta? E se pudéssemos reviver essas histórias e honrá-las de forma carinhosa?

Melissa + Sebastian Errazuriz apresentam 12 Shoes for 12 Lovers

Assistir

Shoe 3.
The Gold Digger
Allison

"eu estacionei meu carro velho na frente da casa da minha namorada. Um Porsche azul estacionou do meu lado, e a ALLISON desceu dele antes que ele fosse embora.
- Meu chefe tava rindo, ele disse que é engraçado como artistas gostam de ter carros velhos e batidos.
ALLISON trabalhava como jornalista em uma estação de TV. Ela era linda, a câmera amava ela, e aparentemente o chefe também...
ALLISON agarrou minha bunda,
- Vem pra cama meu pobre artista morto de fome.
eu fui pra cama irritado. A gente transou pra caralho, eu nem tava muito a fim; eu só queria provar que na cama eu podia compensar pelas coisas que eu não podia comprar.
- Seb, todas as minhas amigas vão viajar para o Brasil a convite dos namorados delas...
- Você sabe que eu não tenho dinheiro para isso agora, espera só mais um pouquinho, eu prometo que um dia eu vou me dar bem.
ALLISON não queria esperar. Aparentemente, o chefe dela também não."

Shoe 8.
The Boss
Rachel

"era sempre estranho transar com a RACHEL.
eu nunca sabia quando tinha que dar ou tomar o poder.
era como brincar com uma bomba, você nunca sabia quando ia explodir.
ela era uma feminista hardcore, mas na cama ela sempre fingia ser uma menininha e me oferecia stripteases ou queria que eu desse uns tapinhas nela. no outro dia eu levava flores pra ela e ela podia me dar um discurso de uma hora falando sobre o quão machista era comprar flores para uma mulher.
você nunca sabia o que esperar.
quando um dia ela surpreendentemente passeava com o meu último par de cuecas, eu fui forçado a decidir se eu ia usar as calcinhas dela ou se eu ia pra casa buscar outra cueca e escapar em segurança.
da última vez que eu vi ela, ela estava flertando excessivamente, cheia de mãos, eu dei um tapa na bunda dela de brincadeira, ela ronronou.
E então — meu erro — eu levemente bati de novo. Ela me deu um tapa tão forte que eu quase caí no chão."

The Boss e The Gold Digger. A escolha de expressões tão sugestivas para nomear as peças da collab Melissa + Sebastian Errazuriz relembra o passado amoroso do artista radicado em Nova York.

O resultado foi visto pela primeira vez na Pop Up Store Melissa em Miami, durante a Art Basel 2013.

Inicialmente uma exposição, 12 Shoes for 12 Lovers teve tanto sucesso que virou uma coleção exclusiva, vendida apenas nas Galerias Melissa Nova York, Londres e São Paulo.

Ao nosso lado, duas dessas lovers ganham as ruas como sapatos que levam a trêmula assinatura de dois quase-amores que marcaram a história de Sebastian.

A arte permite que a gente adicione emoções e sentimentos a um produto. Ele se torna muito mais forte, faz com que as pessoas se conectem com ele

O caráter vanguardista de Sebastian Errazuriz já ganhou o mundo como referência de um trabalho bilateral. Mistura arte e design sem enxergar limites entre eles.

Prova que para criar, é necessário apenas uma boa inspiração: amores capazes de durar para sempre - nem que “para sempre” signifique uma noite.

Juntos, transformamos um sapato em muito mais do que um simples sapato. Uma forma de expressão.