Melissa

Pesquisar

Opções do Menu

Idioma

BR

Conteúdo

A nossa lista de parceiros e collabs inéditas tá crescendo. Agora chegou a vez da dupla Viktor & Rolf entrar pra nossa história. 
Os criadores, Viktor Horsting e Rolf Snoeren, de uma das marcas mais inovadoras do cenário fashion nasceram no mesmo ano de 1969, na Holanda. Ambos se conheceram na faculdade de arte e moda de Arnhem, que fica a 80 quilômetros de Amsterdã. 

Com o talento inevitável, o sucesso veio cedo. 

Logo após formados, eles seguiram pra Paris, onde apresentaram a primeira coleção com destaque no Festival de Jovens Talentos de Moda e Fotografia de Hyères (Salon Européen des Jeunes Stylistes), em 1993. 

A grife ganhou fama logo na sua estreia, tomando proporções mundiais. 

Viktor & Rolf carrega referências da moda de vanguarda, com proporções distorcidas, formas esculturais e uma tendência ao surrealismo. 

A dupla traz pra passarela experimentações artísticas e sonhadoras, sem contar nas formas marcantes e exageradas. 

Ambos estabelece suas próprias regras e criam a sua própria realidade. O que torna o resultado único. 

Não é por nada que a marca é reconhecida como uma das mais queridinhas pelas fashionistas e ícones do mundo pop.

Vem conhecer mais sobre os artistas.
Photo Credit: Philippe Vogelenzang 



Como Viktor & Rolf se conecta ao universo da Melissa?

A abordagem livre e não convencional do design da Melissa combina com a identidade da nossa marca. O universo da Melissa une arte, moda e design — também enxergamos o universo da nossa marca assim.


O que vocês prepararam pra esse lançamento? O que a dupla quer transmitir pro público da Melissa com os novos modelos? 

Com essa collab, queremos inserir detalhes românticos nos modelos clássicos da Melissa. Com a sandália mais icônica da marca, a 'Melissa Possession', destacamos isso através do detalhe ultra-feminino da renda de ponto inglês.


Viktor & Rolf abrange referências da moda de vanguarda, com uma forte tendência ao surrealismo. Essa bagagem se transfere pra Melissa / Viktor & Rolf? De que forma?

A sandália Possesion Lace com detalhes de renda de ponto inglês e a bolsa de renda com silhueta de cesta em vime foram criadas fazendo referência a materiais tradicionais, mas são executadas no material vegano 'Melissa Melflex', conferindo um aspecto e uma sensação surrealista.


Qual a inspiração pra desenvolver as estampas e cores da collab?

Os padrões e cores são inspirados na nossa última coleção de alta costura SS20, em que a renda e os tons pasteis complementam o nosso look da estação.


Assim como a Melissa, a dupla mexe com um imaginário nostálgico e sonhador das pessoas. Como esses sentimentos se expressam nos produtos?

A própria sandália 'Melissa Possession' já é um verdadeiro sentimento nostálgico, nós a transformamos adicionando nosso toque surreal com uma pitada de romance.


Como Viktor & Rolf se conectam com as práticas de sustentabilidade da Melissa e a sua importância na moda?

Estamos profundamente envolvidos em nossa exploração do design consciente e aplicamos firmemente essa prática em nossas coleções e projetos colaborativos. Queremos aprender com nossos parceiros, e a Melissa é pioneira na criação de produtos com práticas positivas.



Em breve novidades por aqui. Aguenta o coração. 

Trending Topics

Shop

  • Ops! Não encontramos resultados para a sua busca

Onde encontrar

  • Ops! Não encontramos resultados para a sua busca

Representantes

  • Ops! Não encontramos resultados para a sua busca

Feed

  • Ops! Não encontramos resultados para a sua busca

E também

  • Ops! Não encontramos resultados para a sua busca