Melissa

Busca

Opções do Menu

Idioma

BR

Conteúdo

Uma nova forma de criar moda e conectar pessoas.

Com o projeto #citizensofeverywhere, nos unimos à AWAYTOMARS e trouxemos os fãs pra co-criarem ao nosso lado. Depois de centenas de ideias e um ano de processo criativo, o resultado: a maior coleção colaborativa da história.

“Nossa parceria não poderia ser mais apropriada para um tempo de democratização da criatividade”
Lançada no último sábado na Lisboa Fashion Week, a collab traz três modelos inéditos. Mantendo a essência descomplicada, a Cosmic Sandal II vira platform e vem com detalhe em glitter.
O nosso slide consagrado ganha um reboot e combina inspirações de todos os cantos do mundo no acabamento com brilho ou transparência.
Já a Citizens é futurística e confortável - pra mostrar que praticidade e atitude podem andar juntos.
Enquanto você escolhe o seu favorito, chega aqui pra conferir a nossa entrevista com o Alfredo e a Marília, fundadores da AWAYTOMARS.

Como foi o processo de co-criação com os nossos fãs? Você pode contar um pouquinho pra gente?


Alfredo: Bom, a gente começou a conversar com a Melissa no começo do ano passado. A nossa ideia era fazer um projeto que envolvesse toda a comunidade da AWAYTOMARS e os fãs da Melissa pra criar um novo modelo de sapato. Então trabalhamos desde o início do ano e, em agosto, lançamos o #citizensofeverywhere, convidando as pessoas a compartilharem as suas propostas. Recebemos diversas ideias do mundo inteiro e depois sentamos com o time da Melissa e a nossa comunidade pra desenvolver três modelos que foram 100% co-criados pelo público. Esse é o primeiro projeto que desenvolvemos com a Melissa e estamos muito felizes com o resultado.

"Juntos, nós estamos empoderando as pessoas para co-criar uma coleção extraordinária, provando que podemos criar moda de uma maneira mais inclusiva"
Desde a submissão de ideias até o lançamento dos produtos, qual a etapa mais decisiva do projeto? E por quê?

Marília: A etapa mais decisiva pra gente, pra parte de colaboração, foi escolher os três modelos, dentre todas as ideias que recebemos. Tiveram vários que adoramos.

Alfredo: E estamos bem felizes que conseguimos, porque é um processo que leva tempo e a gente tenta envolver e agregar todas as opiniões. Conseguimos sintetizar três modelos que traduzem muito bem o que é a AWAYTOMARS, essa coisa fun, divertida, e também o que é a Melissa, com as cores, o glitter. Foi uma combinação perfeita entre as duas marcas.

Como os modelos criados em #citizensofeverywhere se conectam com a nova coleção da AWAYTOMARS?

Alfredo: A base da nossa próxima coleção foi discutir um pouco, dar espaço pra pessoas que não tem voz hoje. Por mais que a gente viva num mundo globalizado, ainda existem pessoas que estão num ambiente de repressão, e não de expressão. A nossa coleção quer chamar atenção pra esses pontos. A nossa estética sempre tenta trabalhar o shape e a construção das roupas na diagonal. E foi isso que tentamos aplicar nos modelos da Melissa, conectar o design da nossa marca e retrabalhada os moldes nas peças.

Marília: O tema da próxima coleção da AWAYTOMARS é o espaço, mas não só sobre o espaço sideral exatamente, também estamos usando isso como imagem, mas é mais sobre o espaço que precisa ser dado pras pessoas, pra que elas expressem suas vozes. Então acho que quando nós estávamos fazendo a escolha dos modelos, fizemos uma síntese de todas essas vozes pra criar a collab. Além disso, nós sempre usamos a assimetria porque acreditamos que ela é muito mais próxima da realidade. Tudo é assimétrico na natureza. Tudo tem uma diferença - e nós gostamos dessa diferença. Estamos usando o DNA da AWAYTOMARS pra dar vida a esses modelos.


Pra ver tudo sobre a collab, clica aqui

E depois vem pra loja virtual pra garantir a sua.