Melissa

Pesquisar

Opções do Menu

Idioma

BR

Conteúdo

As ideias surgem em qualquer hora e em qualquer lugar. Foi pensando nisso que um grupo de profissionais brasileiros criou o Prêt-à-Template – um fashion app que traz mais de 500 templates que incluem corpos, desenhos técnicos, roupas e acessórios.

Uma espécie de sketchbook com páginas ilimitadas, o aplicativo é reflexo da evolução do processo criativo e das mudanças na indústria da moda, que tem se tornado cada vez mais colaborativa e inclusiva.

Para Roberta Weiand, uma das criadoras do projeto, esse é o momento em que estamos começando a celebrar a diversidade dos corpos. Por isso, é importante criar produtos que empoderem diferentes belezas.
Além de facilitar o ensino de desenho nas salas de aula, o app também já virou queridinho dos profissionais e amantes de moda. E em parceria inédita com a Melissa, acabou de lançar templates dos modelos mais cobiçados pelas nossas plastic lovers, incluindo as novidades da nossa collab com o duo Baja East.

Confere o nosso bate papo com a Roberta.
 
1. Como a moda entrou na sua vida?

Eu sempre fui apaixonada por desenho. Desde a infância, o desenhar e o colorir eram minhas brincadeiras favoritas, tanto que foi essa a razão pela escolha da faculdade de moda. Nomes como Alber Elbaz, Christian Louboutin, Karl Lagerfeld  e Ronaldo Fraga, que carregam em seu DNA criativo a da ilustração como parte crucial do processo de construção da coleção, foram determinantes na minha escolha, pois sabia que a arte do desenho me acompanharia nessa carreira.

2. De onde surgiu a ideia do Prêt-à-Template?

O aplicativo Prêt-à-Template nasceu da necessidade de transmitir o "passo a passo" do processo de desenho de moda à mão livre. Apresentei o projeto a um grupo de programadores que imediatamente acreditaram na ideia e aos poucos a equipe foi crescendo.  Afinal, isso não seria apenas uma ferramenta de ensino, mas também uma forma diferente de pensar o fashion sketchbook! Hoje somos uma startup que reúne meu trabalho como designer de moda e ilustradora, o desenvolvimento do aplicativo pelo engenheiro e programador Bruno Werberich e o engenheiro de software Guilherme Desimon, os designers Paulo César Chechi e Helene Piccoli, a designer de moda e modelista Karine Bonazza, o produtor multimídia Bruno Pretto e Pedro Moschetta na comunicação e marketing digital.    
 
3. Por que diversidade é uma pauta importante quando se fala de moda?

Sempre existiu uma infinidade de corpos, e finalmente este é o momento em que estamos começando a celebrar essa diversidade. Sendo a moda a arte responsável por vestir esses corpos, é dela – e de todos nós que atuamos neste segmento –  também a responsabilidade de criar e comunicar produtos que acolham pessoas, retratem a realidade, e empoderem diferentes belezas, sempre evoluindo em prol da inclusão.
 
4. O processo criativo evoluiu e se modificou com o passar dos anos. Como o Prêt-à-Template se relaciona com essas mudanças?

Sabemos que ideias surgem a qualquer hora e em qualquer lugar, e quem vive moda não escreve suas ideias, e sim as desenha. Hoje, com nossos dispositivos móveis, não costumamos mais carregar cadernos ou materiais de desenho, mas ainda “caçamos o cool” com nossas câmeras e enviamos instantaneamente nossos registros para o mundo todo. Nossa startup vem desenvolvendo formas de facilitar este processo, oferecendo uma nova forma de pensar o fashion sketchbook.
5. Como foi a união dos universos do app e Melissa?

Colaborar é fundamental, juntos alinhamos diferentes expertises que fortalecem o significado dos projetos criativos, o que beneficia a todos – colaboradores, usuários e consumidores. A Melissa é um lindo exemplo de empresa que vem realizando colaborações há muito tempo, potencializando ideias que resultam em produtos incríveis! A nossa parceria busca aproximar  o Prêt-à-Template e as Plastic Lovers que já vivem esse universo criativo tão característico da label, disponibilizando ferramentas que aguçam esse exercício de criatividade. 


Pra baixar o app é só clicar aqui. E pra saber tudo sobre a nossa collab com Baja East, corre pra .

Trending Topics

Shop

  • Ops! Não encontramos resultados para a sua busca

Onde encontrar

  • Ops! Não encontramos resultados para a sua busca

Representantes

  • Ops! Não encontramos resultados para a sua busca

Feed

  • Ops! Não encontramos resultados para a sua busca

E também

  • Ops! Não encontramos resultados para a sua busca