Melissa

Pesquisar

Opções do Menu

Idioma

BR

Conteúdo

O nosso projeto Melissa Creatives traz um grupo de cariocas para criar ao nosso lado. 

Nessa temporada, eles dão vida ao Melissa Wearable.

Clica aqui para conhecer a novidade. E rola pra baixo pra conhecer nossos co-criadores.
“Eu venho de outra história. Não venho da moda, mas eu tô aqui pra somar. Achei incrível poder trazer um olhar diferente. Sou uma pessoa mais da matéria, do produto, do design gráfico.”
Rodrigo Barja, designer de produto

 
"Muitos dos trabalhos que eu faço tem uma relação direta com a cidade e com esse jeito carioca de ser. O que nos une é isso, é essa vontade que todo mundo tem, por mais que tenham estilos diferentes."
Teresa Salomon, designer gráfico
  
“As pessoas que eu conheci aqui me incentivaram e me inspiraram muito. Amo moda e hoje eu acho que eu também produzo, sabe? Foi o primeiro processo que eu entrei e a partir dele várias coisas começaram a surgir.”
Mayara Yamada, artista
  
“Eu acho que a gente coloca sempre um pedacinho da gente. Dentro dos meus resultados tem muito de mim, do que eu sou. E eu sou muitas coisas.”
Tay Oliveira aka Taya, figurinista, stylist, produtora cultural e youtuber
  
“Eu gosto de tá em contato com a rua, tocar trombone, dançar frevo. Então isso tudo meio que se mistura e isso é muito inspirador pra mim. Essas atividades paralelas me fazem circular e me alimentam. Alimentam minha cabeça, meu corpo e com certeza minha criatividade também.”
Paloma Borges, fashion designer e dona da POCH
  
“Tudo que tá ao meu redor pode me inspirar de alguma forma. A fotografia acho que sempre foi um tipo de terapia. Eu me desloco do lugar onde eu tô e começo a olhar pras coisas de outra forma. Conforme vou fotografando vou percebendo que até uma foto de um chão pode ter a minha cara sabe?”
Bruna Sussekind, fotógrafa e stylist
  
“Às vezes você vê o produto da criatividade de uma pessoa mas não sabe qual foi todo o processo criativo dela. Acho que o mais interessante pra mim foi ver como cada um trabalhava, cada um se expressava e como tudo isso junto chegou num produto.”
Marcela Barroso, visual merchandiser e dona da Joia
  
“Eu não consigo falar o que eu sou pros meus pais. Cada hora eu sou uma coisa. Cada dia da semana eu sou uma coisa.”
Antonio Schuback, stylist e produtor
 

“Eu achei que fosse ser uma loucura. Mas foi muito incrível perceber que todas aquelas pessoas com personalidades completamente diferentes, com valores completamente diferentes de vida, conseguiam botar em um mesmo produto as mesmas necessidades e a mesma satisfação de ver o ele pronto.”
Bruna Aragão, designer e artesã na Folha Design
  
“Desde as festas ao carnaval. Ir pra cidade, pro centro…no Saara. Acho que me inspiro por aí, em cada canto do Rio.”
Maria Victoria Fontenelle, designer e sócia da As ZUCAS
 
“As minhas referências vêm muito da rua, tão muito ligadas à rua e sempre estiveram. Desde pequena. Cresci na correria de Madureira, um caos de venda, de gritaria, de várias referências ao mesmo tempo. Isso acompanha muito enquanto inspiração, como identidade.”
Isa Maria Rodrigues, fashion designer e sócia da Mig Jeans
 
“A graça tá ai sabe, não só em misturar elementos, materiais. Mas em se misturar com as pessoas.”
Bianca Caravelos, fashion designer na Elo Acessórios
 
“No Rio a gente tem contato com uma diversidade de pessoas incríveis, e cores e texturas também. Você vê toda essa diversidade ao longo do dia e vai se inspirando de alguma forma.”
Mayra Sallie, fashion designer e sócia da MIG Jeans
 
“Tudo acaba reverberando na minha criatividade. Pego a barca e passo pela ponte, vejo a textura do mar, a estrutura dos barcos, o sol entrando que tem uma cor linda. Tudo isso faz parte do meu processo criativo.”
Manoela Moura, diretora de arte e fashion designer
  
“O dia a dia do ser humano ele é muito corrido. E a gente não percebe quando se inspira sabe? Às vezes uma estética, um desenho, um grafite, um formato de uma estrutura de uma casa, o cabelo de alguém… Te dá uma sensação e aquela sensação pode desabrochar.”
Cibele Costa, stylist
  
“De alguma maneira tudo que eu já vi vai tá refletido no meu trabalho. Tudo pode ser, criativamente falando. Se você tem uma cabeça que tem esses canais abertos, tudo pode te inspirar.”
Bruna Pegurier, fashion designer e ceramista
 
“O que me inspira é a vida que eu levo. Eu tá observando cada canto que eu me enfio, cada livro que eu abro, cada revista que eu folheio, cada exposição que eu vá.”
Thiago Neves, criador do O Grito
 
“Eu busco muito o que me emociona de alguma forma. Eu tenho essa coisa muito visual, então às vezes do nada um azul no branco, aquilo me puxa pra outras coisas. Pra uma outra conversa, algo que você leu…acho que são conexões que formam essa catarse.”
Juliana Santos, social media, VJ e fotógrafa
 
“A galera tava toda sintonizada. Apesar de ser cada um, um tipo um corre, cada um mundo diferente, alguma coisa ligava todo mundo sabe.”
Bárbara Oliveira, designer de produto e sócia da PYRAMID
 
“Eu não vejo o Wearable sendo só um produto, sabe? É mais uma questão de histórias mesmo. A criatividade super conecta as pessoas.”
Maria Eduarda Feijó, arquiteta em formação e dona da As Cordinhas
 
“Tudo o que você vive te inspira. A criatividade vem de dentro da nossa essência - de onde somos, onde vivemos, o que fazemos ou sonhamos influencia no que produzimos e criamos.”
Carolina Perlingeiro, modelo
Quer saber ainda mais? Então acompanhe o projeto clicando aqui.

Trending Topics

Shop

  • Ops! Não encontramos resultados para a sua busca

Onde encontrar

  • Ops! Não encontramos resultados para a sua busca

Representantes

  • Ops! Não encontramos resultados para a sua busca

Feed

  • Ops! Não encontramos resultados para a sua busca

E também

  • Ops! Não encontramos resultados para a sua busca