Melissa

Pesquisar

Opções do Menu

Idioma

BR

Conteúdo

A Melissa nasceu a partir da vontade do novo. Acreditamos que sapatos são muito mais do que sapatos. São forma de expressão.

Ao longo dos anos nos unimos a designers, arquitetos e artistas para transcender a moda. Vivienne WestwoodZaha HadidGaetano Pesce e Mariko Mori entre eles. 

O projeto Plastic.o.rama capturou a nossa essência multidisciplinardando vida a uma exposição multimídia e interativa exibida no Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro. 

Cem nomes de peso da cena artística brasileira foram convidados a colocar o projeto em prática. Entre eles, os fashion designers Alexandre Herchcovitch, Dudu Bertholini e Isabela Capeto, a cantora Lovefoxxx, o arquiteto Marcelo Rosenbaum e o publicitário Washington Olivetto.
O objetivo era reinterpretar um par de Melissa Original 79 branca – a nossa primeira criação.
O resultado? Uma centena de pares de Melissa reinventados. Derretidos, coloridos, embrulhados, escondidos, pendurados. Com strass, paetê, pluma, pérola, chifre, gesso, gelo. Na praia, na piscina, viraram carrinho de autorama, globo de espelho, luminária, headphone, letra de música, colar, carimbo.

“Uma viagem colorida e muito divertida pelo mundo do plástico. Para a Melissa, o material é a mídia com que o produto comunica seus valores – diversão, moda, juventude, expressão pessoal, modernidade, tecnologia, criatividade”, conta a jornalista Érika Palomino, autora do projeto.

Dessa mostra também nasceu um livro + CD. Com as imagens da exposição e toda a timeline da história da Melissa. Modelos, curiosidades, campanhas, entrevistas, imagens da fábrica e o processo de criação dessas amadas plastic dreams que escreveram a nossa história. 

Em Mashup, nossa coleção Primavera/Verão 2017, Aranha vira homenagem. A 79/16 junta o ano do nosso nascimento com o ano do seu lançamento. Passado e presente. O velho e o novo. 

A plastic dream também ganhou um comeback inédito: a pedido das fãs, voltou na versão quadrada.

Quer conhecer outros milestones das nossas quase 4 décadas de vida? Descubra mais em Heritage.

Trending Topics

Shop

  • Ops! Não encontramos resultados para a sua busca

Onde encontrar

  • Ops! Não encontramos resultados para a sua busca

Representantes

  • Ops! Não encontramos resultados para a sua busca

Feed

  • Ops! Não encontramos resultados para a sua busca

E também

  • Ops! Não encontramos resultados para a sua busca