Melissa

Pesquisar

Opções do Menu

Idioma

BR

Conteúdo

Mariko Mori é uma mulher de poucas palavras. Em um tom de voz claro e suave, a japonesa fala em inglês de sotaque sutil. E de forma enfática, afirma:

“Eu espero que meu trabalho ajude a conectar os humanos e a natureza novamente.”

É assim que a artista justifica o seu trabalho. Comparada a Salvador Dalí pelo New York Times, Mariko já expôs em museus de todo o mundo, como o Pompidou em Paris e a Royal Academy of Arts em Londres. E agora adiciona ao seu currículo uma collab ao nosso lado, que chega às lojas nessa sexta-feira, 15.

 “Eu espero que meu trabalho ajude a conectar os humanos e a natureza novamente”
“Nossos ancestrais mostravam o seu respeito pela natureza através de monumentos. Para eles, não existia separação da natureza. A nossa civilização que criou essa separação.”

Estudando os Celtas e o Período Jomon, Mariko faz a fusão de antigos signos e rituais com a tecnologia atual para criar obras que possam desfazer essa distância.

Como em Tom Na Hiu. O monumento, instalado no Japão em 2007, brilhava e piscava com informações de um observatório de Tóquio. Cada vez que ele detectava uma partícula de Supernova, o pilar acendia com cores como azul, amarelo e verde.

Nesse ano, a obra Ring ganha um lugar no Brasil. Ela conta que a ideia partiu de um sonho que hoje vira realidade em uma cachoeira em Mangaratiba, no estado do Rio de Janeiro. O círculo reflete tons azuis e amarelados – duas cores brasileiríssimas.

O encontro de Melissa + Mariko Mori, ela diz, vem desse nosso DNA tecnológico. Assim, a artista recria um modelo com uma aplicação de círculo que não existe por acaso. Ele é a materialização do conceito Oneness.

Com a ideia de nos transformar em um só, a Space Love ganha não só um novo detalhe, mas uma nova filosofia de vida. Chega para representar a energia que flui entre os humanos, a natureza e o universo.

Começo e fim. Um estado eterno de recomeço.

A sua Melissa + Mariko Mori já pode ser garantida na nossa loja virtual. Dá um pulinho aqui.

Amou esse post? Não esqueça de adicionar ele ao seu Feed clicando no coração ao lado do título. Ou, se preferir, deixe a sua reação aí embaixo.

Trending Topics

Shop

  • Ops! Não encontramos resultados para a sua busca

Onde encontrar

  • Ops! Não encontramos resultados para a sua busca

Representantes

  • Ops! Não encontramos resultados para a sua busca

Feed

  • Ops! Não encontramos resultados para a sua busca

E também

  • Ops! Não encontramos resultados para a sua busca