Melissa

Busca

Opções do Menu

Idioma

BR

Conteúdo

Um festival que tem como localização uma cidade inteira. Essa é a vibe do South by Southwest – que você já deve ter ouvido falar por sua abreviação, SXSW.
 
São dez dias de um fervo que mistura cultura e tecnologia em todos os cantos de Austin, a capital do estado do Texas (EUA). Desde os bares, que recebem shows de diversos artistas, consagrados ou emergentes, até os espaços culturais, que recebem palestras e talks, além de lançamentos de filmes e discos.
 
O SXSW é dividido em 3 sub eventos: o SXSW Interactive (de mídias interativas), o SXSW Music (de música) e o SXSW Film (de cinema).
 
Criado há mais de 30 anos com o objetivo conectar o mundo à cultura de Austin, hoje é conhecido como a Meca da inovação digital, cultural e audiovisual.
 
Nós vamos estar lá com o nosso Travel Market – um veículo onde as pessoas podem conhecer e comprar suas Melissas. A cobertura do evento você pode conferir ao vivo em nosso Instagram nesse final de semana.

Pra te mostrar a importância desse festival, listamos 4 curiosidades e momentos que ajudaram a construir a história do South by Southwest.

1.   Um trampolim para os músicos
Provando seu caráter vanguardista e amante da música, o South by Southwest já alavancou a carreira de muitos artistas norte-americanos reconhecidos. John Mayer foi descoberto tocando em um bar durante o festival. Katy Perry, White Stripes, Franz Ferdinand e até os Hanson também tem histórias semelhantes.

Imagem por Dailymotion


2.   Barack Obama já fez discurso na SXSW
Na edição de 2016 Barack Obama, o então presidente dos Estados Unidos, fez por lá um discurso falando sobre a importância da tecnologia na solução de muitos problemas, como ajudar a cuidar da segurança e privacidade da população. Que outro festival que você conhece contaria com uma presença tão ilustre?
 
3.   Tudo dominado
O South by Soutwest acontece ­– literalmente – na cidade inteira. Além das atividades oficiais do evento, bares, hotéis e casas oferecem atividades paralelas (não-oficiais), o que ajuda a lotar as ruas e criar uma vibe super amigável. Austin tem cerca de um milhão de habitantes, mas como a maioria mora no subúrbio, a impressão que se tem é de estar passeando por uma cidade super pequena.
 
4. Tudo que você usa de tecnologia provavelmente passou por lá
Austin abriga muitas empresas de tecnologia, e por isso já recebeu o apelido de "Colinas do Silício" (nome referente ao Vale do Silício na Califórnia). É por isso que o sub evento de tecnologia do SXSW cresceu muito nos últimos anos, dando cada vez mais espaço para pesquisa e conversas sobre assunto. Além disso, muitas empresas aproveitam o momento para apresentar suas novidades mais quentes ao público. Uber, Foursquare e Airbnb são alguns dos nomes que usaram o SXSW para  catapultar o seu lançamento.