Melissa

Pesquisar

Opções do Menu

Idioma

BR

Conteúdo

O sonho de criar uma collab com a gente tá cada vez mais perto.

Bruna Novellino de Souza, Carla Sampaio Colares, Giovanni Hardt Auzani, Luana Siqueira Abrão e Maria Isabel Stuy são os finalistas do concurso Melissa Next, que seleciona o mais novo talento independente no mundo da moda.

A primeira edição do Melissa/Next aconteceu em 2018, no Reino Unido, dando a oportunidade a criativos emergentes de criarem um design original. A vencedora da época foi a artista Fiorella Gianini, com o lançamento da Revolution + Fiorella Gianini.

Dessa vez, ampliamos as possibilidades no Brasil, abrindo novos caminhos criativos pra compartilhar uma experiência única.

Foram mais de 2 mil inscrições, com traços, cores e inspirações variadas. Um trabalho muito preciso e delicado pra nossa equipe julgar.
Detalhe importante: a partir de agora você vai decidir quem merece ganhar. A votação tá liberada a partir de amanhã (06) e vai até o dia 13 de maio.

Vem conhecer cada um dos trabalhos e se encantar com os shapes.


Giovanni Hardt Auzani / Blumenau (SC) 

O arquiteto e pesquisador de economia criativa encontrou no piso terrazzo, um revestimento de origem italiana que mistura diferentes cores e materiais, a representação da sua criatividade.

A base da sandália é feita em PVC com essa padronagem, que permite a utilização de matéria-prima reciclada no processo de fabricação.

As linhas retas e volumetria monolítica da sola, com o salto em meio-círculo remetem a arquitetura renascentista toscana.
A combinação de uma micro-bolsa junto a sandália se refere ao formalismo do movimento modernista “fun over function".

"A relevância desse projeto está na expressão da criatividade e liberdade, materializando-se em uma peça multiuso e carregada de significados estéticos e conceituais".
Luana Siqueira Abrão / Recanto das Emas (DF)

A inspiração pro projeto da Luana veio do Memphis Design, um estilo que não busca seguir um padrão e sim sair da normalidade. Por isso o nome "livre".

"Pensei em algo que fosse diferente, colorido, descolado , jovem, usável e confortável".

Segundo ela, atualmente as pessoas não querem apenas ter algo útil, mas uma estética bonita e que chame atenção, por isso a escolha de um salto diferente.

O modelo não possui nenhum tipo de abotoamento para facilitar na hora de calçar, é pra encaixar nos pés e pronto.
Maria Isabel Stuy / Joinville (SC) 

Designer, artista e ilustradora de estampas desde sempre. A Maria acredita que um sapato ou acessório pode falar muito sobre as pessoas.

Sua criação possui um salto tratorado renovado, que lembra os dentes de uma engrenagem.

O projeto é inspirado no festival Burning Man, que remete a tudo que é surreal, futurísticos e intergaláctico, no estilo steampunk (onde o homem vence a máquina).

"É onde o passado, presente e futuro se encontram em um lapso temporal."
Carla Sampaio Colares / Fortaleza (CE) 

Mestre em comunicação de moda, a Carla traz um jogo entre o tradicional e a ruptura.

De um lado, ela se inspirou movimento artístico "concretismo", com proposta de romper com o simbolismo e promover uma arte que expressasse a mais profunda clareza.

Do outro lado, ela traz a arte contemporânea através da escultura flutuante “The London Mastaba”, dos artistas Christo e Jean Claude.

"Aproximando estes dois universos, imprimi as cores do concretismo e as formas de Christo+JC em um formato inspirado nos planos dos tamancos Geta."

Assim surge a Geometric Rupture, uma Melissa feita para mulheres irreverentes, fortes e cheias de cor.
Bruna Novellino de Souza / Rio de janeiro (RJ) 

A artista carioca desenvolveu a Melissa Mosaico, que representa um conjunto de memórias, ideias e desejos.

A concepção dela veio a partir de uma recordação especial de quando ela era criança: a gelatina mosaico da avó.

"As formas, cores e as possibilidades desse doce são tão tantas, que pensei em mais de uma coloração para estampar a sandália". O modelo carrega uma coloração clássica, que remete a própria gelatina, e outra mais sweet.

O seu design foi um resultado de desejos, modelos e inspirações, sem dispensar a praticidade de calçar e curtir por aí. "A Melissa Mosaico é levar memória, brasilidade, afeto, carinho, cheiro, vontade, atualidade, diversão e desejo".



Qual deles te marcou mais?

Seleciona o seu favorito e se prepara pra votar. Pra conhecer os prêmios e mais informações sobre o concurso, clica aqui.

Trending Topics

Shop

  • Ops! Não encontramos resultados para a sua busca

Onde encontrar

  • Ops! Não encontramos resultados para a sua busca

Representantes

  • Ops! Não encontramos resultados para a sua busca

Feed

  • Ops! Não encontramos resultados para a sua busca

E também

  • Ops! Não encontramos resultados para a sua busca