Melissa

Pesquisar

Opções do Menu

Idioma

BR

Conteúdo

Mais uma vez, os olhos de todo o mundo estão em Milão. De 17 a 22 de abril, acontece a Milan Design Week, em que a capital da moda recebe o Saloni del Mobile - evento dedicado ao desenho de móveis - e o Fuorisalone.
São seis dias inteiros em que a cidade respira design. É por lá que grandes expoentes da indústria - da moda ao mobiliário - mostram suas inovações e conceitos criativos.

E por isso, a gente não poderia ficar de fora.
Uma experiência unica.
Na edição 2018 do evento, apresentamos The Brilliant Side of Us - uma expo inédita em parceria com o coletivo NONE

Formado por 18 artistas, o projeto percorre os limites da arte, do design e da pesquisa tecnológica e dá vida à diferentes experiências na dimensão do consciente e do inconsciente.

The Brilliant Side of Us explora a nossa natureza: brilhante e excelente e, ao mesmo tempo, primitiva e evanescente. Com uma paisagem onírica, composta por uma cenografia de espelhamento irregular, a instalação destaca a vaidade do nosso ser.
Além do trabalho dos artistas, nosso espaço ainda traz uma experiência pop-up projetada pelo Hangar Design Group

O grupo multidisciplinar transforma o ambiente em um laboratório com blocos de cor e luzes iridescentes em que a imagem dos produtos é renovada toda vez que o ponto de vista do espectador muda.
Pra completar o time, recebemos as DJs King Bell e Sol Begino pra comandar a festa.

Fica ligada nos nossas canais oficiais pra acompanhar tudo. E chega mais pra ler a nossa entrevista com os meninos do coletivo NONE.

Como surgiu o coletivo? 

Nós somos um coletivo artístico que transita ao longo dos limites da arte, do design e da pesquisa tecnológica. Ele foi fundado pra reunir diferentes experiências e criar um espaço real e conceptivo de expressão. O NONE é capaz de desenvolver projetos interdisciplinares inovadores, incluindo projetos artísticos. Nós construímos experiências investigando a dimensão humana, explorando o espaço físico, o fluxo de eventos e o inconsciente.

O NONE constrói experiências na dimensão do consciente e do inconsciente. Como funciona esse processo criativo que engloba aquilo que tá fora do nosso controle?

Nós não visamos o controle do processo criativo, em vez disso, tentamos ativar dinâmicas perceptivas, estéticas e relacionais que investigam a consciência do que estamos vivendo.Por isso, testamos novas soluções tecnológicas e perguntas pras quais não temos respostas.

Vocês podem contar um pouquinho sobre o projeto no Fuorisalone 2018? O que os inspirou pra criar “The Brilliant Side of Us”?

The Brilliant Side of Us explora a nossa natureza: brilhante e excelente e, ao mesmo tempo, primitiva e evanescente. É uma dialética entre os opostos que destaca a vaidade do nosso ser. A instalação gera uma paisagem onírica, como se fosse o centro de uma estrutura de cristal, que é composta por uma cenografia de espelhamento irregular.
Como artistas, vocês exploram o lado nonsense da existência e acreditam que as arquiteturas virtuais e os dispositivos digitais se tornaram uma extensão do nosso corpo e mente. Como isso se manifesta no dia a dia?

Neste ponto, delegamos diferentes processos cognitivos e relacionais aos nossos dispositivos, que usamos todos os dias. Por exemplo, a memória é principalmente externa, entre pesquisas online, calendários, arquivos, até mesmo nosso senso de direção depende do GPS. Nós não achamos que isso seja algo ruim, mas sim algo que depende do uso que fazemos dessas ferramentas.

E como foi trabalhar em parceria com a Melissa? Vocês já conheciam a marca?

Foi incrível! Mesmo. E sim, nós conhecíamos a marca graças às meninas que fazem parte do coletivo.


Melissa @ Fuorisalone
The Brilliant Side of Us
17 a 22 de abril
Brera Design District
Via Palermo, 5
Milão – Itália
Entrada gratuita

Imagens por Francesco Dolfo.

Trending Topics

Shop

  • Ops! Não encontramos resultados para a sua busca

Onde encontrar

  • Ops! Não encontramos resultados para a sua busca

Representantes

  • Ops! Não encontramos resultados para a sua busca

Feed

  • Ops! Não encontramos resultados para a sua busca

E também

  • Ops! Não encontramos resultados para a sua busca