Melissa

Pesquisar

Opções do Menu

Idioma

BR

Conteúdo

De 1979 pro que vier.

Já são quatro décadas costurando uma potente narrativa que marca o design, a história e também o imaginário coletivo. Carregando a criatividade, a diversidade e a parceria como aspirações máximas, chegamos aqui com uma certeza compartilhável: o futuro é só o começo.


A sintonia guia a história Melissa. Acompanhamos a fluidez da moda, das culturas e daquilo que se entende por beleza. Mexemos com a memória afetiva de muita gente, em várias fases da vida. Viramos a representação (e o cheirinho) de uma conexão que ultrapassa fronteiras.


Marcamos gerações. Sempre respeitando a nossa essência, ganhamos o título de lovebrand – viramos uma intersecção de pessoas, experiências e formas de expressão.


E agora, damos início a uma verdadeira viagem no tempo Melissa.


Convidamos a um olhar inside na nossa trajetória.

Resgatamos as nossas bases históricas pra ressignificar o presente. Reconhecemos o passado como plataforma pra antecipar o futuro.


Mais que um futuro idealizado, um futuro imaginado. Buscando, sonhado, procurado, pensado, planejado. Um futuro desejo.


Alma & Origem

O nosso primeiro passeio pela timeline Melissa é o duo Alma & Origem – Alma, a sapatilha; Origem, a bolsa . Ambas inspiradas nas tramas dos antigos garrafões de vinho em plástico produzidos pelo grupo Grendene na serra gaúcha durante a década de 70. O embrião para o nascimento da Melissa. 

Inicialmente, os irmãos Alexandre e Pedro Grendene fabricavam embalagens plásticas para garrafões de vinho, até que resolveram investir em calçados feitos de plásticos. Em 1979 lançaram o clássico modelo Aranha, inspirado nas sandálias Fisherman usadas pelos pescadores da Riviera Francesa. O sucesso foi imediato, chegando a vender 200 mil pares nos primeiros 60 dias e chegando a 25 milhões de unidades em um único ano. 

40 anos mais tarde, cá estamos.

O olhar para o início de nossa história é uma forma de resgatar o passado que nos trouxe até aqui, reinventar o presente e se preparar para o futuro. Há melhor maneira de abrir as comemorações dos nossos 40 anos?


Primeira (de muitas) novidades que chegam pra celebrar nossos 40 anos, Alma & Origem ganham um editorial assinado por Pol Kurucz, fotógrafo e videomaker francês que acaba de conquistar o World Photography Awards com a série de imagens "The Normals.

O lançamento exclusivo ainda dá vida a uma instalação criada pelo artista Abidiel Vicente especialmente para a reabertura da Galeria Melissa São Paulo.


Model

O final dos anos 90 foi decisivo pra Melissa. A marca volta forte e aliada à postura disruptiva que a moda trouxe à época. O boom das top models impactou o comportamento das pessoas e dos seus estilos. E foi pensado na imagem da musa Claudia Schieffer que a Melissa lançou a TOP Collection, decisivo pro nosso reposicionamento. 

Uma releitura das top models dos anos 90

Inspirada nesse cenário, o lançamento da Melissa Model vem de uma releitura da TOP Collection. Uma mistura que resgata o passado e atende às necessidades do presente, sem as amarras e os preconceitos da época. Um produto pronto pro seu público, com visual atual, design arrojado e linhas minimalistas. O relançamento da Model vem acompanhado de novas cores exclusivas, que fazem parte das surpresas dos nossos 40 anos.


Ainda na programação de celebrações, vamos ocupar a Avenida Paulista com uma instalação pra refletir o Futuro Extraordinário que acreditamos. O evento acontece nesse final de semana, nos dias 25 e 26 de maio, no Pátio do Shopping Cidade São Paulo, a partir das 12h.


Que as top dos anos 90 inspirem você a encarar os próximos desafios e, claro, a escolher a sua Melissa Model.  

Star In Love 

Prepara o seu coração de diva pop: direto do começo dos anos 2000 chega o próximo relançamento icônico pra celebrar os nossos 40 anos. Star In Love, uma plataforma com cara de sneaker, cheia de cores e nostalgia. 


Originalmente lançada em 2002, o modelo representava tudo de mais divertido que a época garantia: ídolos mundiais do cinema, girls e boy bands, coreografias em grupo e visuais extravagantes que concentravam todo esse alto astral. Com a onda de comebacks, a Star In Love não poderia ficar de fora do aniversário das quatro décadas da Melissa. 



E pra celebrar a volta em grande estilo, preparamos uma festa de lançamento que acontece no Rio de Janeiro, seguindo a rota de comemorações itinerantes pelo Brasil. O evento acontece nos dias 29 e 30 de junho, a partir das 12h, na Praça Garota de Ipanema no Arpoador, com entrada gratuita. 


Confere a programação completa do evento aqui.


Vem celebrar a história da Melissa e conhecer o comeback mais pop lover do momento. 


Melissa com Pochete

A Melissinha que vem com a Pochetizinha tá de volta. 


Se tem alguém que jamais conseguiria dizer que os anos 80 foram uma década perdida, certamente essas pessoas são fãs de moda. Que atire a primeira ombreira quem não concordar. 


Além dos visuais inesquecíveis, muitos produtos fizeram sucesso naquele tempo. A Melissa com Pochete foi uma. 


O conjunto de sapatilha e bolsa de amarrar na cintura agora volta às ruas. Mais um modelo icônico retorna pra celebrar o nosso aniversário de 40 anos. 


A numeração vai atender o público de Mini Melissa também, indo do 17 ao 39/40. E, assim como nos modelos anteriores, a Melissa com Pochete entra no túnel do tempo pra fazer história com a gente. 


Um futuro extraordinário.

Vamos celebrar a história Melissa com uma mistura que a gente adora: nosso Squad em peso, eventos e novidades especiais pra marcar o início da nossa quarta década. Experiências imersivas que contam um pouco de quem somos e de quem ainda queremos ser.


A partir desse mês, começamos um rolê itinerante. Ao lado da comunidade criativa, promovemos uma conversa pra entrar de cabeça na nossa história. São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Recife são os pontos confirmados no trajeto.


Acompanha o 
nosso Instagram pra saber primeiro quando a nossa rota chega na sua cidade.

Trending Topics

Shop

  • Ops! Não encontramos resultados para a sua busca

Onde encontrar

  • Ops! Não encontramos resultados para a sua busca

Representantes

  • Ops! Não encontramos resultados para a sua busca

Feed

  • Ops! Não encontramos resultados para a sua busca

E também

  • Ops! Não encontramos resultados para a sua busca