Melissa

Pesquisar

Opções do Menu

Idioma

BR

Conteúdo

De 1979 pro que vier.

Já são quatro décadas costurando uma potente narrativa que marca o design, a história e também o imaginário coletivo. Carregando a criatividade, a diversidade e a parceria como aspirações máximas, chegamos aqui com uma certeza compartilhável: o futuro é só o começo.


A sintonia guia a história Melissa. Acompanhamos a fluidez da moda, das culturas e daquilo que se entende por beleza. Mexemos com a memória afetiva de muita gente, em várias fases da vida. Viramos a representação (e o cheirinho) de uma conexão que ultrapassa fronteiras.


Marcamos gerações. Sempre respeitando a nossa essência, ganhamos o título de lovebrand – viramos uma intersecção de pessoas, experiências e formas de expressão.


E agora, damos início a uma verdadeira viagem no tempo Melissa.


Convidamos a um olhar inside na nossa trajetória.

Resgatamos as nossas bases históricas pra ressignificar o presente. Reconhecemos o passado como plataforma pra antecipar o futuro.


Mais que um futuro idealizado, um futuro imaginado. Buscando, sonhado, procurado, pensado, planejado. Um futuro desejo.


Alma & Origem
O nosso primeiro passeio pela timeline Melissa é o duo Alma & Origem – Alma, a sapatilha; Origem, a bolsa. Ambas inspiradas nas tramas dos antigos garrafões de vinho em plástico produzidos pelo grupo Grendene na serra gaúcha durante a década de 70. O embrião pro nascimento da Melissa. 

Inicialmente, os irmãos Alexandre e Pedro Grendene fabricavam embalagens plásticas pra garrafões de vinho, até que resolveram investir em calçados feitos de plásticos. Em 1979 lançaram o clássico modelo Aranha, inspirado nas sandálias Fisherman usadas pelos pescadores da Riviera Francesa. O sucesso foi imediato, chegando a vender 200 mil pares nos primeiros 60 dias e chegando a 25 milhões de unidades em um único ano. 
40 anos mais tarde, cá estamos.

O olhar pro início de nossa história é uma forma de resgatar o passado que nos trouxe até aqui, reinventar o presente e se preparar pro futuro. Tem maneira melhor de abrir as comemorações dos nossos 40 anos?


Primeira (de muitas) novidades que chegam pra celebrar nossos 40 anos, Alma & Origem ganham um editorial assinado por Pol Kurucz, fotógrafo e videomaker francês que acaba de conquistar o World Photography Awards com a série de imagens "The Normals".


O lançamento exclusivo ainda dá vida a uma instalação criada pelo artista Abidiel Vicente especialmente pra reabertura da Galeria Melissa São Paulo.



Um futuro extraordinário.
Vamos celebrar a história Melissa com uma mistura que a gente adora: nosso Squad em peso, eventos e novidades especiais pra marcar o início da nossa quarta década. Experiências imersivas que contam um pouco de quem somos e de quem ainda queremos ser.

A partir desse mês, começamos um rolê itinerante. Ao lado da comunidade criativa, promovemos uma conversa pra entrar de cabeça na nossa história. São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Recife são os pontos confirmados no trajeto.

Acompanha o 
nosso Instagram pra saber primeiro quando a nossa rota chega na sua cidade.

Trending Topics

Shop

  • Ops! Não encontramos resultados para a sua busca

Onde encontrar

  • Ops! Não encontramos resultados para a sua busca

Representantes

  • Ops! Não encontramos resultados para a sua busca

Feed

  • Ops! Não encontramos resultados para a sua busca

E também

  • Ops! Não encontramos resultados para a sua busca