Melissa

Busca

Opções do Menu

Idioma

BR

Conteúdo

Olhar a sua cidade como uma fonte de inspiração criativa. Essa é uma das premissas por trás do #CircuitoMakers, que vem sido apresentado em nosso Instagram esse ano. Hoje a gente relembra as últimas quatro experiências que foram ao ar. Vamo lá?
Arte herdada de geração em geração. A tatuadora Luana Dórea nos levou à Barra em Salvador para conhecer o mais antigo estúdio da capital baiana, o Bingha Tattoo, fundado por seu pai.
 
Além de tatuar as outras makers, Luana ainda contou um pouquinho da história do bairro e, claro, terminou o rolê no clássico Farol da Barra.
 
Para saber mais sobre o trabalho da Luana, acompanhe no Instagram: @luanadorea
Samir Sá é um dos fotógrafos que faz parte nosso time de makers. Inspirado pelo espaço urbano, no #CircuitoMakers ele nos mostrou como desenvolver um olhar sensível só pela câmera do celular. A gente já relembrou as dicas e as fotografias que rolaram nesse dia aqui no site.
 
Você pode conferir outros ensaios de Samir no instagram: @__samirsa__
O Boxe é um esporte cujas raízes remontam os tempos da Grécia Antiga, mas seu impacto segue atual e relevante até hoje. Praticado por diversos atletas negros e outras muitas atletas mulheres inspiradoras, o boxe é também uma das fontes de inspiração da maker Larissa de Paula.
 
Acompanhamos um dia de treino da nobre arte, além de saber um pouco mais do projeto Haute Glitter que a Lari criou: uma forma de pautar empoderamento pelas ruas de Curitiba.
 
Não deixe de seguir a Larissa para conferir outros rolês: @negadiz
Professional Provocatrice foi o título da experiência de Hudson Bruno, mas também pode ser uma forma de descrevê-lo. Em busca de uma estética clubber com vários toques de anos 90s, no #CircuitoMakers Hud coordenou o styling de um ensaio fotográfico assinado por seu xará Hudson Vagner.
 
Participaram ainda desse encontro os modelos Gabi Clemente e Nicolas Dias, a assistente de direção Sarah França, a make-up artist Mariana Costa, o filmmaker Diogo Machado. Os looks vieram da Feira Livre Moda Sustentável, Vovó Vestia e Casa da Mãe Joana.
 
Outros trabalhos de Hudson você pode explorar pelo instagram: @afropuke

Esse é um conteúdo produzido pelo projeto Melissa Makers, que conecta a marca com pessoas de diferentes regiões do país. Para ler outras histórias, clique aqui.