Melissa

Pesquisar

Opções do Menu

Idioma

BR

Conteúdo

Desde junho as nossas makers vem apresentando pelo instagram o #CircuitoMakers, um roteiro que busca explorar criativamente a cidade fora do eixo turístico oficial. Hoje a gente relembra as primeiras quatro experiências.
Correria entre São Paulo e Curitiba: esse é o cotidiano da fotógrafa Adriana Basso. Nessa primeira experiência, assistimos à produção de um shooting na Fermin, um brechó curitibano que pensa o vestir-se como ato político, tanto pelo aspecto da sustentabilidade quanto do empoderamento. Uma das idealizadoras da Fermin é a Larissa Marques, que também foi a mente por trás do styling do ensaio. 
 
O resultado disso tudo a gente publicou por aqui. Também fizeram parte dessa experiência as modelos Gabriela Ross e Paula Kawanishi e a maquiadora Marina Costa.
 
Acompanhe outros registros de Adriana Basso pelo instagram: @nanibasso
Thais Muniz, além de ser uma das makers de Salvador, é também a criadora do Turbante.se, um projeto sobre a criação, a história e o uso dos turbantes. Em sua incessante pesquisa criativa, a maker nos levou ao Chateau Rouge, bairro parisiense marcado pela riqueza cultural da população negra e africana. 
 
“Todo mundo tem a imagem da Paris da Coco Chanel, da Amélie Poulain, mas eu vou mostrar pra vocês a Paris Noir”. 
 
Comida de rua, acessórios, tecidos estampados, enfim, a Thais nos mostrou um passeio imperdível pra quem estiver na capital francesa e quiser sair do circuito turístico oficial.
 
Acompanhe as inspirações de Thais Muniz pelo instagram: @thaismunizthais
A ilustração é uma das grandes paixões da Thaissa Esteves, maker de Curitiba que lida com diferentes expressões criativas em seu estúdio, o @ten_id. Na sua experiência do #circuitomakers, conhecemos um pouco do seu processo de criação. 
 
Thaissa visitou o parque da Universidade do Meio Ambiente, um espaço aberto ao público e que serve como um pequeno refúgio ao caos urbano. Além disso, conhecemos um pouco do trabalho da fotógrafa de moda Debora Spanhol, que acompanhou Thaissa e registrou sua interação com a natureza.
 
Acompanhe as criações de Thaissa pelo instagram: @thaissaesteves
A feira de Tristán Narvaja é uma das mais tradicionais da cidade de Montevidéu. A artesã Ellen Trindade, maker de Salvador, foi atrás de vários cacarecos por lá. Roupas, discos, livros, memorabilias. 
 
“Dá uma sensação de que aqui nada se perde, tudo se aproveita, se transforma. Os uruguaios têm bastante disso.” Ellen é a mente criadora da Andromeda, uma marca super conectada com o movimento de ressignificar objetos e criar acessórios a partir de materiais não-convencionais. 
 
Acompanhe outras viagens de Ellen pelo instagram: @yellow_bike

Esse é um conteúdo produzido pelo projeto Melissa Makers, que conecta a marca com pessoas de diferentes regiões do país. Para ler outras histórias, clique aqui.

Trending Topics

Shop

  • Ops! Não encontramos resultados para a sua busca

Onde encontrar

  • Ops! Não encontramos resultados para a sua busca

Representantes

  • Ops! Não encontramos resultados para a sua busca

Feed

  • Ops! Não encontramos resultados para a sua busca

E também

  • Ops! Não encontramos resultados para a sua busca