Melissa

Busca

Opções do Menu

Idioma

BR

Conteúdo

Oito personagens. Infinitos enredos. E uma pergunta: O que é família?

Transformamos a questão que guia o nosso S/S ’19 em uma série exclusiva que mergulha na vida de pessoas Brasil afora. Gente da moda, da música e da dança. Gente do sul, do centro e do nordeste do país.

Revelamos histórias que nos fazem rir e chorar. Acompanhamos narrativas costuradas por pessoas, paixões, amores. Comprovamos o que sempre sabíamos: família pode ser muitas coisas. O infinito particular de cada indivíduo que compõe esse planeta chamado Terra.

Orbitado por conexões de confiança, companheirismo e descobertas que ultrapassam a semântica.

A resposta ecoa em diferente vozes. E nas mais dissonantes direções. Em cada uma delas, verdades individuais que se complementam. Parentes, amigos, colegas, pets, lugares e até coleções. Tudo envolvido em uma palavra só.

Os personagens.
Em São Paulo, trocamos uma ideia com Manu Bordasch, do Steal the Look. No sul, conhecemos a família Yrenes, um coletivo de expressão artística. Na Zona Oeste do Rio, encontramos aconchego no sorriso de Mayra Sallie, modelo, empreendedora e parte do Melissa Creatives.

Viajamos no deslumbre da beleza das Bawar Sisters. Entramos em um conto de fadas com Martha Rapozzo. Ouvimos a história da cantora Duda Beat, e renovamos a inspiração ao lado do nosso diretor de criação, Edson Matsuo. E pra fechar essa trajetória de troca e aprendizado, descobrimos Fernanda Paes Leme fora dos palcos.
Os episódios.
Na estreia, conversamos com Manu Bordasch sobre amigos que são irmãos e irmãos que são amigos. Família que vira colega de trabalho – e vice-e-versa. A fundadora do Steal the Look entrelaça os elos profissionais, pessoais e familiares sem dar nó.
"É amizade. Amor. Cumplicidade."
Pra Manu, aquela história que família tem que morar debaixo do mesmo teto já passou. Com o pé em São Paulo e corações entre Porto Alegre e Dallas, no Texas, ela descobre que família é verdadeira fonte de energia.

Passos firmes e quase hipnotizantes conduzem o coletivo Yrenes. Em uma dança só delas, encontram o fio condutor pra sintonia que vira família.
"É núcleo de criação. É Arte. É Resistência."
Nas palavras das próprias, Yrenes são "pessoas conectadas por um motivo". E movidas pela vontade de fazer diferente, se descobrem iguais. Gui Bassan, Lucas, Juan e Israel compartilham uma união que transcende performances.

Mayra Sallie tem riso fácil, sorriso aberto e coração infinito. Pra novos laços e novas famílias.
"Quando você sente que o coração abraçou, é família."
Nossa Creative recebeu a gente na zona oeste do Rio com uma energia que se combina à poesia da cidade. Com influências que ultrapassam gerações, o amor pela avó e pelo pai transborda e vira negócio. Mig Jeans é um hub sustentável onde Mayra é sócia junto com três amigas de infância – uma família escolhida a dedo.

Porto seguro, espaço de paz e inspiração. A definição sincera de Lara, Mara e Sheila é uma ideia que parece utópica, mas que se transforma em realidade a cada dia.
"Família é um presente."
As Bawar Sisters percebem umas às outras como verdadeiras dádivas. Embrulhando histórias e laços, costuram suas trajetórias fortalecendo uma à outra. Representação pura de diversidade, as irmãs carregam um ensinamento. “Uma beleza todo mundo tem, todo mundo é lindo. Só precisamos acreditar.”
Todas as formas de ser família. Sem lugar marcado pra criar novas conexões, que crescem à medida do tempo e do espaço.
"A evolução do afeto."
De mãe pra filha, de filha pro mundo. Martha Rapozzo deixou o conforto de casa pra buscar o final do arco-íris. Na estrada dos sonhos entre o Recife e o Rio, Martha descobriu que "família" é palavra que se multiplica.
Amores, paixões, apegos e laços. Pessoas conectadas por princípios e pelo próprio destino.
"Família são laços construídos de pessoas que a gente não escolhe e de que a gente tem o poder de escolher"
Duda Beat canta versos de intimidade. Nas suas três, quatro famílias, Duda perde as contas das pessoas que encontrou pra compartilhar o viver. Foi na trajetória musical que ela encontrou o amor, e ainda ganhou uma forcinha dos astros – os signos do casal combinam tanto quanto a melodia de Tomás e a voz de Duda.
O cara que cria as Melissas que você adora. E encontra musos e musa nas suas ligações mais profundas.
"Família tem a ver com co-inspiração. Você inspira e é inspirado."
É na própria essência que Edson Matsuo encontra a sua definição pra família. Com uma fração de cada filho e uma pitada de inspiração da esposa, Edson desvenda a equação que o faz ser quem é.
O amor transforma. Um sentimento compartilhado, que acaba enraizado dentro da gente.
"Quando tem um pouquinho de tudo que a gente acredita, vira família"
Em cada set, Fernanda Paes Leme vive um "eu" diferente. Mas são os personagens da própria vida que fazem dela, Fê. Da avó, herdou o despertar lúdico. A veia artística foi compartilhada da mãe, e o irmão mostrou um companheirismo imbatível. E nos dias corridos, uma pausa pra lembrar do pai. Foi na infância que ela aprendeu com ele "a lição da ausência": mesmo longe, família tá sempre por perto.

Todas as alternativas acima.

E também o que você vai comentar aqui embaixo :)