Melissa

Pesquisar

Opções do Menu

Idioma

BR

Conteúdo

Há 40 anos tornamos o plástico em extraordinário, unindo forças com algumas das maiores mentes criativas, dando vida a coleções colaborativas que mexem com a indústria fashion. Nomes como Comme des Garçons, Vivienne Westwood, Jeremy Scott, Gareth Pugh e outros fazem parte da nossa história.

E agora buscamos um novo olhar. 
O projeto Melissa Next nasceu aos arredores do UK, trazendo a criativos emergentes a oportunidade de criar um design original. E ter a sua criação lançada mundialmente como nossa nova collab.

Entre os meses de abril e junho, a plataforma da competição recebeu sketches de diversos participantes, cada um com a sua própria identidade. A partir disso, foram escolhidos os cinco finalistas e desde então, as votações foram abertas ao público.  

Nossa mais nova colaboradora vai ganhar £5,000, além dos royalties do total de vendas do produto. Assim como uma viagem ao Brasil e um evento de lançamento pro seu modelo na Galeria Melissa London.

E a vencedora é...
"Essa é uma grande oportunidade pro meu crescimento como designer e artista. Colaborar com uma marca como a Melissa é um real privilégio."

Fiorella Gianini
Nascida na Argentina e agora morando em Londres, Fiorella é uma artista de 28 anos e acabou de vencer a competição de Melissa Next. Entre os 5 finalistas, o seu design foi o mais votado pelo público e agora ela se junta ao time de criadores Melissa. 

O conceito por trás do design

O sapato é cilíndrico e o salto tem o seu toque especial. A estampa é baseada em um zoom in de uma das suas pinturas e é a escolha perfeita pra um look confortável, mas cheio de energia.

"Para o meu design, eu me inspirei na moda dos anos 60's e a cena artística da época. Uma década muito jovem, de bastante evolução na arte e na moda. As mulheres também encontravam seus lugares na sociedade e desafiando padrões antigos. Elas começaram comícios nas ruas e criaram movimentos pedindo por igualdade. A arte abstrata foi tomando novos rumos e a pop arte tomou conta da cena artística. Foi uma década muito colorida, que refletiu também na moda - mulheres ousando nos seus armários, usando mini saias e saltos plataforma. Uma década cheia de mudanças, onde o que antes era considerado "diferente" agora encontrava seu próprio espaço. 
A inspiração para o meu design vem de tudo isso, um sapato para ser estiloso e confortável. Diferente enquanto usável. Colorido e intenso. Uma peça que veste você. O sapato é protagonista do seu look. Como mulher e pintora, eu decidi usar minha própria arte como parte dessa criação, já que essa é a minha forma de me expressar. Eu procurei criar um design que fosse acessível, mas intenso e que refletisse a confiança da usuária."
Tivemos uma conversa com ela e descobrimos que Fiorella é uma pintora com um ponto de vista criativo sobre o empoderamento feminino. 

Como foi fazer parte da competição Melissa Next?
Foi uma grande e diferente experiência pra mim. É difícil de começar um novo design e trazer todo um novo conceito. É um processo onde você passa por diversos estágios emocionais, desde se apaixonar pela sua própria criação até odiar. O processo se inicia estudando a marca e entendendo pra quem você está criando. Eu adorei o desafio de criar um design do zero a partir do momento em que descobri sobre a competição. E finalmente enviar o meu trabalho foi um sentimento de liberdade. 
 
Como você se sentiu quando soube que foi selecionada como uma das 5 finalistas?
Me senti incrível, eu não estava esperando. Meus familiares e amigos me apoiaram bastante e mesmo que eu estivesse positiva em relação ao meu design, eu sabia que tinha outros fortes competidores. 
Foi a minha mãe, da Argentina, quem encontrou sobre a competição nas redes sociais. Eu acordei numa sexta-feira de manhã cheia de mensagens dos meus amigos e família. Eu preciso admitir que chorei bastante. Estou longe de casa e sentir todo esse amor fez meu coração mais feliz.

Acompanha nossos canais oficiais pra maiores informações sobre essa nova colaboração. 
 

Trending Topics

Shop

  • Ops! Não encontramos resultados para a sua busca

Onde encontrar

  • Ops! Não encontramos resultados para a sua busca

Representantes

  • Ops! Não encontramos resultados para a sua busca

Feed

  • Ops! Não encontramos resultados para a sua busca

E também

  • Ops! Não encontramos resultados para a sua busca