Melissa

Pesquisar

Opções do Menu

Idioma

BR

Conteúdo

Já estamos na contagem regressiva pro Governors Ball Music Festival, nos dias 2 a 4 de junho.

Vamos ter um hot spot dentro do festival, que rola em NY. O espaço, que tem visão privilegiada do palco, foi transformado em uma instalação imersiva e colorida para nossos convidados curtirem ao som de nomes como Chance the Rapper, Lorde e Phoenix.

A artista que assina a intervenção é brasileira, e se chama Julia Brandão. Ela bateu um papo com a gente, e contou um pouco sobre a ideia por trás da sua arte.
“Eu estou tentando quebrar padrões. Construir meu próprio ponto de vista sobre minha identidade para então provocar o ponto de vista de quem estiver vendo ela. É como cheirar um par de Melissas em uma caixa, mas abrir e ver que tem algo diferente dentro.”

Gostou da ideia? Então vem ver a conversa completa.

O seu trabalho pega coisas triviais e dá a elas um novo sentido. Como funciona esse processo?

O meu trabalho é baseado no que eu compro e consumo – de comida a roupas. Eu tento coletar materiais com os quais eu me identifico de alguma forma, e esses objetos na verdade representam uma parte da memória de onde eu vim. Eu comecei a juntar papéis de bala, menus de restaurante, cabides de lavanderia, pra construir peças que pudessem trazer um novo sentido a um objeto ordinário. Fazendo isso eu estou tentando quebrar padrões.

O que – ou quem – vem te inspirando ultimamente?

O que me inspira é a rotina, as pessoas em volta de mim. Uma boa história de vida é sempre uma inspiração, e acho que é por isso que eu gosto muito de cinema. A artista que eu venho pensado muito é a Lygia Pape. Eu também tenho visto muitos filmes brasileiros dos anos 70 a 90, como "Macunaíma" e "Terra Estrangeira".

Como nasceu a ideia da instalação da Melissa no Governors Ball?

A Melissa é parte da minha vida desde que eu sou pequena. Eu acho que a minha geração é a geração Melissa. Eu sempre usei seus sapatos, e eles fazem parte da minha vida. Essa instalação, como a ideia por trás dos meus trabalhos, é sobre conectar o material que você vê com uma memória que você já tem. Nós também vamos trazer diferentes materiais pra aumentar a nostalgia.
E como você acha que o Gov Ball se conecta ao seu trabalho? 

Eu acho que todas as artes estão conectadas de alguma forma, a fim de captar o poder emotivo do ser humano. Nós somos capazes de criar grandes e maravilhosas coisas que podem mudar a realidade do espectador. Artistas tem o poder de acordar nos outros uma nova perspectiva do mundo através de grandes acontecimentos… como o Governors Ball.
Não esquece de ficar de olho nas nossas redes sociais nesse final de semana. Vamos te mostrar tudo sobre o festival e a instalação da Julia por lá :)

Trending Topics

Shop

  • Ops! Não encontramos resultados para a sua busca

Onde encontrar

  • Ops! Não encontramos resultados para a sua busca

Representantes

  • Ops! Não encontramos resultados para a sua busca

Feed

  • Ops! Não encontramos resultados para a sua busca

E também

  • Ops! Não encontramos resultados para a sua busca