Fashion apps para fashionistas

Dá uma olhada no seu celular, no seu tablet… Que tipo de aplicativo preenche o espaço de memória disponível? Candy Crush, 2048, Snapchat, Facebook, Whatsapp? E se a gente te dissesse que tem coisas muito mais legais para aproveitar, esperando só o seu garimpo pelas webs?

A nossa missão é te inspirar e a missão desses aplicativos, que separamos pra você, é inspirar pessoas a encontrar seus estilos, conectar-se com o mundo da moda de formas a trocar experiências, ideias e até mesmo peças… Legal, né? Olha só:

. Pose:  “Strike a pose”, como diz a música Vogue, da Madonna. Pose é a versão “Instagram” para a galera da moda. Looks, peças do dia, inspirações… É um lugar também onde a galera é incentivada a comprar, trocar e vender coisas, como uma grande “garage sale”.

. Chic Feed: Um feed muito bacana, com carinha de Pinterest, que reúne imagens, textos e entrada dos principais blogs de moda. Basicamente, um “up to date”, para te manter atualizada e inspirada nas principais tendências fashion.

. Style.com: Esse é um app para as runnaways lovers. Perfeito para quem adora saber o que tá rolando nas passarelas, ficar ligada nas tendências no minuto em que elas estão saindo do forno e, o mais importante, acompanhar o mundo fashion segundo a segundo.

. Beautylish: Para as adeptas da ideia de que não basta sair de casa maquiada, mas maquiada COM ESTILO, esse app é muito legal. Ele mostra tutoriais em vídeo de maquiagens diferentes, dicas de como melhorar aquela make do dia a dia, além dos truquezinhos que deixam a vida mais fácil.

. Kim Kardashian: Hollywood – Ok, a gente confessa… Esse app não é dos mais úteis. Mas ele bombou em downloads e nas notícias em todo o mundo. Sabe por que? Ele é bem divertido. E, depois de tanta inspiração e dicas de beleza, esse joguinho ~fashion~ vai deixar você mais relaxada. Nele, você é a Kim Kardashian, subindo os degraus da fama… hahaha. Que tal?

A Pequena Cozinha em Paris

Quem de nós não se sente fascinada por Paris? As paisagens, os monumentos, os filmes, as estrelas, as músicas, a arte, a língua, o romance… E, é claro, a comida! Nós somos completamente a favor de conhecer o mundo de duas formas: viajando e por meio da gastronomia. E é por isso que temos uma dica supersimpática para vocês hoje.

 

Quem é amante da gastronomia provavelmente já ouviu falar de Rachel Khoo, a chef que se mudou para Paris e, de seu diminuto pequeno apartamento, apresenta um programa de TV (para a BBC, transmitido no Brasil pela GNT) no qual desmistifica pratos franceses com muito estilo e carisma, A Pequena Cozinha em Paris.

 

Os pratos, o apartamento, o estilo e a própria Rachel Khoo saíram na tela e, agora, viraram livro. Um livro igualmente adorável, por sinal. É uma ótima saída para quem gosta de se aventurar pelos doces, salgados, pratos diferentes e fazer aquele jantar bonito para a galera, mas não sabe exatamente como começar, ou mesmo o meio e o fim da brincadeira culinária. Afinal, desmistificar continua sendo a marca registrada da chef!

 

Saiba mais sobre Rachel Khoo aqui.

Liberdade aos cachos!

Tem uma música da Mallu Magalhães que a gente, por aqui, gosta demais. Um trechinho fala assim… “Olha só moreno do cabelo enroladinho, vê se olha com carinho pro nosso amor, eu sei que é complicado amar tão devagarinho, eu também tenho tanto medo. Eu sei o tempo anda difícil e a vida tropeçando, mas se a gente vai juntinho, vai bem”.

A gente curte o jeito carinhoso de falar “cabelo enroladinho”. E a gente curte mais ainda o fato de que, andando pelas grandes metrópoles do mundo, algumas das meninas e mulheres mais estilosas que encontramos por aí estão adotando os cachos, as ondas e os toin-oins-oins no cabelo e finalmente deixando a neura para trás.

Que neura? Bom, toda garota vaidosa tem sua chapinha amiga, certo? E até que ponto domar os cachos e deixa-los lisérrimos já não foi uma completa neura? Acontece que, com o tempo, a gente foi descobrindo que nem todo rosto combina com cabelo liso, nem toda personalidade é domável e muito menos alisável… Alguns cabelos nasceram para os cachos! Alguns fios nasceram para ser enroladinhos.

Fomos buscar algumas referências para te inspirar, caso você seja uma dessas pessoas que está aí, na portinha, pensando em adotar o visual “cabelo livre”. Que tal encontrar o corte que combina mais com você?