Lipstick fashion: a cor do batom da temporada.

A gente vai confessar aqui uma coisa que, provavelmente, vai deixar sua vida muito mais fácil: toda garota tem dois kits de maquiagem – o completo e o do dia a dia.

O do dia a dia é aquele com os produtos mais básicos. De preparar a pele, delineador, um batonzinho “boca” e rímel. Coisas sem as quais não podemos viver.

Já o completo (YAY *o*) é aquele que a gente só usa quando tem mais tempo, para uma festa, um evento, um encontro ou mesmo quando precisamos nos sentir bonitas e especiais. Cores diferentes de sombras, formatos diferentes de máscaras, cílios postiços (por que não?), blush, e é claro, batons que chamam mais a atenção, que compõe o look, ao invés de apenas deixar dar uma “cara de saúde”.

Já pensou nisso? Já pensou nas possibilidades que uma simples cor pode criar, ao criarmos uma composição de maquiagem?

Além de escolher a cor perfeita para o seu tom de pele, a gente também te aconselha a se inspirar nas cores da temporada. Separamos, para as que curtem um look mais comportado, dicas dos melhores tons para esse fim de inverno. E para as mais ousadas, imagens que vão preparar o clima para a primavera, que já vem por aí… Dá uma olhada:

Inverno: Roxo, vinho, vermelho, “amarronzado” e laranja.

Primavera: nude (bege, marrom, rosa) e “cor ostentação”.

Uma ode às “tees”

A história da peça “t-shirt” é algo que vem de séculos atrás, que passou por muitas transformações (principalmente no que se diz respeito a tecidos e modelagens) e, atualmente, não é só sinônimo de uma simples parte do nosso vestuário, mas uma verdadeira tela de comunicação com o mundo. Sabia?

 

Já notou que cada vez mais é comum encontrar camisetas com piadinhas, tiradas espertas, frases de músicas e filmes, coisas que expressam nossa personalidade, nosso humor do dia e até mesmo nossa opinião sobre coisas mais sérias, como política, sociedade e etc? A gente deixou de se vestir apenas para ficar bonita e passou deixar claro quem somos, não é bacana?

 

As t-shirts, além de muito práticas, são também muito versáteis. Um look girly, boyfriend, grunge, rocker, urban, moderna… As possibilidades são infinitas, é só escolher a estampa que te agrada mais e combinar com calça, com shorts, com saia e, olha só, em alguns casos até mesmo por baixo de um vestido. Solte a criatividade e abuse da tee.

;)

“In Your Face” chega a São Paulo

A gente sabe como é fácil associar a palavra moda a um ~look completo~ do lookbook, a primeira vista. Mas o mundo fashion é muito maior e sutil do que isso, não é mesmo? Cada detalhe ajuda a construir um grande mosaico de assuntos, estilos e propostas. Mario Testino e sua exposição “In Your Face” (na sua cara, em português) trazem a exemplificação perfeita disso: retratos simples e poderosos.

A expressão pode caracterizá-lo, despí-lo, expô-lo… Pode significar mil coisas em um único foco. E Testino é mestre em capturar esses pequenos momentos de grandes personalidades, como Kate Middleton, Kate Moss, Madonna, Mick Jagger, entre outros.

O fotógrafo, peruano, é conhecido por suas imagens ousadas e pela forte participação no mercado de propaganda de moda. A mostra é um gostinho a mais do livro, que tem o mesmo nome, lançado em 2012.

A exposição tem início no fim desse mês, no dia 29, no Museu da Arte Brasileira, e contará com a presença do próprio fotógrafo na abertura.

Confira um pouco do trabalho de Mario Testino:

Curtiu? Super vale conferir  :)