Os artistas da MOVE! Plasticity

A exposição MOVE! Plasticity, que acontece entre 4 e 9 de novembro, no lounge da Bienal de São Paulo (Porão das Artes) será uma viagem surreal pelo lugar onde a arte e a moda se encontram.  E como toda boa viajante está careca de saber, nada como conhecer um pouco sobre o destino para aproveitar o melhor do passeio. 

Os artistas que estarão em exposição na MOVE! Plasticity já têm uma reputação de inovação e sensibilidade que tem tudo a ver com o conceito de Melissa.

Ryan McNamara é o novo queridinho da arte performática. Adora brincar com a imaginação do público em instalações que vão sempre além do óbvio. Gosta de misturar dança, teatro e história em suas obras. Seu trabalho tem a ser colaborativo ou participativo, criando um discurso social. Apresentou performances em diversas galerias e ganhou vários prêmios.

Eli Sudbrack, que se formou em publicidade e propaganda e já foi fotógrafo de imprensa, mergulhou de cabeça no mundo da fotografia e já emprestou o seu talento para diversas marcas. Faz parte do coletivo nova-iorquino Assume Vivid Astro Focus (AVAF), que trabalhou com ninguém menos que Lady Gaga na concepção de sua loja na Barneys. Também já fez a cenografia da fachada das Galerias Melissa de São Paulo e Nova Iorque.

A artista Valeska Soares estudou arquitetura, se especializou em História da Arte e Arquitetura e é doutora em artes plásticas. Suas obras vão de instalações, a fotografias, vídeos e objetos tridimensionais. Premiadíssima, já expôs em galerias do mundo inteiro e busca em suas obras sempre combinar conceitos perfeitamente opostos, criando assim paradoxos aos visitantes.

Rob Pruitt é um dos maiores nomes da arte pop atual. Já fez uma dupla com Jack Early, num coletivo chamado Pruitt-Early anos oitenta. Hoje explora a essência da juventude americana e a cultura do consumo. Abusa das cores fortes e das formas, com um toque de bom humor e irreverência a ponto de usar todo esse olhar lúdico para o próprio conceito do que é ser um artista contemporâneo.

Por fim Rimon Guimarães, curitibano e, segundo ele mesmo, “fruto de uma grande mistura, como o Brasil” destacou-se na arte de rua. Porém é desenhista e tem simplicidade das formas e na própria mistura que diz ser, os pontos fortes de seu trabalho. Juntou-se com mais três sócios no estúdio de criação Banzai e com eles cria curtas, vídeo clipes, fotografias e até publicidade. Já colaboraram com diversas grandes marcas.

Com um time como esses, a MOVE! Plasticity só tinha de estar imperdível. Não é à toa que se chama exposição de artes PLÁSTICAS, né?

;)
. Reserve o dia no calendário para não deixar passar de jeito nenhum.

MOVE! Plasticity

Arte, moda e estilo são coisas tão cheias de significados que, se a gente tentar explicar apenas com palavras, vamos acabar perdendo boa parte de todo o sentido especial contida nelas. E é por isso que, para comemorar os 35 anos da marca, a Melissa decidiu mergulhar em interatividade – um jeito de demonstrar todos esses aspectos, que são parte tão importante da essência de sua história.

A experiência será realizada numa exposição, a MOVE! Plasticity, realizada entre os dias 4 e 9 de novembro (durante a São Paulo Fashion Week), no lounge da Bienal São Paulo, com entrada gratuita. A exposição, em si, é uma celebração à Melissa e ao plástico. Ela reunirá artistas brasileiros e americanos, em instalações de arte participativas que vão convidar você a interagir e até mesmo fazer parte da obra.

Entre as instalações, estão o corredor de pernas coreografadas, de Ryan McNamara – onde pernas de dançarinos estarão “expostas”, calçadas com Melissas icônicas desses 35 anos da marca. Em certos momentos, o próprio público poderá entrar no lugar dos dançarinos e seguir a coreografia, feita pelo artista. Além disso, a artista nacional Valeska Soares imitará o processo de moldagem do caramelo com “Push Pull” – onde atores trabalharam em blocos de doces que, aliás, o público poderá saborear. Outros artistas como Eli Sudback e Rob Pruitt farão parte da celebração.

 

A MOVE! Plasticity tem curadoria de Cecília Dean e David Coleman, ambos figuras importantíssimas no mundo da moda, e direção geral de Antonio Haslauer – responsável pela AH Advisory.

E aí? Curtiu? Vai comemorar com a gente?

O multi-profissional David Colman

Quando a gente pensa em David Colman, vem à mente a ideia de criatividade e originalidade misturada a muito luxo e estilo. Foi mais ou menos assim que ele se tornou uma das mentes mais brilhantes do mercado fashion americano.

Jornalista de arte e moda, ele nasceu em Winscosin, mas vive em Nova York há mais de 20 anos. Essa experiência em uma das capitais mais modernas do mundo deu a ele uma coluna de moda, estilo e design nas páginas do New York Times, e o papel de editor contribuinte no The Wall Street Journal.

Além dessas residências fixas, Colman já assinou edições especiais de editoriais de moda na New York Magazine e colaborou com revistas importantíssimas nesse universo – a Artforum e Vogue.

David Colman, junto com Cecília Dean, estão entre os mais conhecidos profissionais que unem design e arte em nome da criatividade e experiência. Por isso, a gente sabe que o MOVE! Plasticity será um arraso e você não vai querer ficar de fora. Já vai preparado o look e fique linda para participar.