A Pequena Cozinha em Paris

Quem de nós não se sente fascinada por Paris? As paisagens, os monumentos, os filmes, as estrelas, as músicas, a arte, a língua, o romance… E, é claro, a comida! Nós somos completamente a favor de conhecer o mundo de duas formas: viajando e por meio da gastronomia. E é por isso que temos uma dica supersimpática para vocês hoje.

 

Quem é amante da gastronomia provavelmente já ouviu falar de Rachel Khoo, a chef que se mudou para Paris e, de seu diminuto pequeno apartamento, apresenta um programa de TV (para a BBC, transmitido no Brasil pela GNT) no qual desmistifica pratos franceses com muito estilo e carisma, A Pequena Cozinha em Paris.

 

Os pratos, o apartamento, o estilo e a própria Rachel Khoo saíram na tela e, agora, viraram livro. Um livro igualmente adorável, por sinal. É uma ótima saída para quem gosta de se aventurar pelos doces, salgados, pratos diferentes e fazer aquele jantar bonito para a galera, mas não sabe exatamente como começar, ou mesmo o meio e o fim da brincadeira culinária. Afinal, desmistificar continua sendo a marca registrada da chef!

 

Saiba mais sobre Rachel Khoo aqui.

Liberdade aos cachos!

Tem uma música da Mallu Magalhães que a gente, por aqui, gosta demais. Um trechinho fala assim… “Olha só moreno do cabelo enroladinho, vê se olha com carinho pro nosso amor, eu sei que é complicado amar tão devagarinho, eu também tenho tanto medo. Eu sei o tempo anda difícil e a vida tropeçando, mas se a gente vai juntinho, vai bem”.

A gente curte o jeito carinhoso de falar “cabelo enroladinho”. E a gente curte mais ainda o fato de que, andando pelas grandes metrópoles do mundo, algumas das meninas e mulheres mais estilosas que encontramos por aí estão adotando os cachos, as ondas e os toin-oins-oins no cabelo e finalmente deixando a neura para trás.

Que neura? Bom, toda garota vaidosa tem sua chapinha amiga, certo? E até que ponto domar os cachos e deixa-los lisérrimos já não foi uma completa neura? Acontece que, com o tempo, a gente foi descobrindo que nem todo rosto combina com cabelo liso, nem toda personalidade é domável e muito menos alisável… Alguns cabelos nasceram para os cachos! Alguns fios nasceram para ser enroladinhos.

Fomos buscar algumas referências para te inspirar, caso você seja uma dessas pessoas que está aí, na portinha, pensando em adotar o visual “cabelo livre”. Que tal encontrar o corte que combina mais com você?

 

A moda é: nada de salto!

Tem muita menina que, logo que pode, se jogou nos saltos só para se livrar daquele complexo bobo de ser baixinha. Daí o tempo passou, a menina virou mulherão, continuou baixinha, e o salto virou uma espécie de “bengala social”.

Sabe o que é isso? É aquilo no que a gente se apoia, sem perceber, para esconder as nossas inseguranças. Sem perceber que não tem absolutamente nada errado em ser baixinha e se permitir usar aquela deliciosa sapatilha sem salto nenhum, aquela rasteirinha linda pela qual a gente se apaixonou, ou a Melissa It Special, com orelhinhas de gatinho, que tá todo mundo de olho!

E olha só… As #trendsetters do mundo da moda acordaram para isso. Nessa temporada, não é o salto que toma conta das tendências. É justamente o conforto e a beleza dos pezinhos no chão!

A nossa nova Coleção, Eat My Melissa, tá preparadíssima para te deixar pronta para essa vibe. Confira alguns modelos perfeitos para seu momento “flat”:

Melissa Magda + Jason Wu:

Melissa It Special:

Melissa Optical:

Melissa Queen:

Melissa Harmonic Bow

Ficou curiosa para ver mais da Eat My Melissa? O restante da Preview da coleção você confere na Loja Virtual e, logo mais, você vai poder ver tudinho. A gente também tá super ansiosa!