As bandanas voltaram!

Sabe aquelas tendências que rolaram em 1990 e você pensou que nunca mais voltariam e, de repente, estão por toda a parte? Aconteceu com a clássica bandana – ela invadiu as passarelas, as ruas e os looks das celebridades no verão europeu.

Isso mesmo, a bandana. Aquele lencinho estampado de amarrar na cabeça, a todo estilo Rosie the Riveter. E a gente explica porque a ideia é tão legal: além de dar um toque retrô no visual, também é uma ótima ideia para quem tem cabelo curtinho e vive reclamando que não consegue variar o look! <3

Mas, é claro, a moda sempre volta “remasterizada”. No caso da bandana, com diferentes estilos de amarração, para valorizar o que de melhor há em você. Dá só uma conferida nas possibilidades:

E aí? Já escolheu qual é mais sua cara?

5 filmes de road trip para te inspirar

Há uma frase que diz o seguinte: “Viajar é a única coisa que você compra que te deixa mais rico”. Conhecer lugares e pessoas diferentes é, também, se inspirar. A própria Melissa nasceu de uma ideia iluminada durante uma viagem de Alexandre e Pedro Grendene! Mas nem sempre a gente consegue tirar tempo e dinheiro para sair por aí conhecendo o mundo, não é?

Para satisfazer esses momentos de “wanderlust”, a gente listou cinco filmes de “road trip” que vão te lembrar sempre de como é bom ~sair em jornadas~, além de te deixar louca para planejar a próxima escapada. Olha só:

 

1 – Quase Famosos (Almost Famous):

William Miller, um garoto de 15 anos, é convidado pela revista Rolling Stone a escrever uma matéria sobre uma banda de rock. Ele embarca nessa viagem pelos EUA junto aos integrantes da banda e descobre o lado brilhante e o lado terrível sobre o universo que ele ama: o cenário do rock nos anos 70.

O filme é um clássico e recebeu Oscar no ano de 2001 por melhor roteiro.

 

2 – Procura-se Um Amigo Para o Fim do Mundo (Seeking a Friend For The End of The World)

As últimas tentativas de salvar a humanidade falharam. Um asteroide atingirá o planeta Terra em três semanas… E enquanto todos correm para cima e para baixo para se reencontrarem com a família e amigos, Dodge resolve continuar a vida normalmente, indo ao trabalho e assistindo TV… Isso até conhecer sua vizinha (ligeiramente maluca), que o motiva a pegar a estrada e se reencontrar com um amor do passado.

 

3 – Tão Alto Tão Perto (Extremely Loud Incredibly Close)

Oskar é um garoto extraordinário, que vê o mundo de um jeito diferente. Sua inteligência é sempre incentivada e testada por seu pai… Até o dia 11 de setembro de 2011, o dia de sua morte, no atentado às Torre Gêmeas. Certo tempo depois, o garoto, ainda abalado e procurando formas de se sentir mais perto do pai, encontra uma chave em seu antigo armário. Ele parte numa jornada por NYC, buscando a tranca de origem e, claro, respostas sobre partes da vida do pai que ele não conhecia.

 

4 – Here (Here)

Uma fotografa e um “desenhista de mapas” se encontram no meio de suas jornadas e fascinam-se pela forma do outro de ver e registrar o mundo. Por coincidência ou destino, seus caminhos continuam a cruzar se e eles se entregam a uma paixão arrebatadora. Mas como duas almas que nasceram para “vagar” conseguirão permanecer juntos?

O filme foi descrito por críticos como “visualmente inspirador”, pelos incríveis locais no qual é filmado.

 

5 – Cartas Para Julieta (Letters To Juliet)

Tá ok… A gente sabe que você já ouviu falar desse filme, mas as belas paisagens italianas não podem ficar fora da lista. Uma escritora responde a uma antiga carta de uma mulher que pede conselhos sobre um amor que deixou escapar. A mulher, agora idosa, recebe a resposta e, inspirada, resolve partir pela Itália em busca do amor de sua vida.

 

E aí? #Partiu maratona?

Corte pixie

Já ouviu dizer que só mulher de cabelo compridão é sensual? Que furada, né? Celebridades de todos os cantos do mundo estão investindo em um corte que prova que a beleza está em encontrar o visual certo para você e arrasá-lo. Quer saber que corte ~mágico~ é esse? O pixie.

Curtinho, espetado, com franja, com o topo mais cheio… As variações são muitas, mas a ideia é sempre a mesma: valorizar o rosto e deixar a sua expressão brilhar. O pixie, que é caracterizado por deixar à mostra a nuca e as orelhas, pode ser usado por mulheres com quase todos os formatos de rosto e tipos de cabelo, criando um visual versátil, prático, limpo e muito sexy. E o mais legal – deixando alguns detalhes do rosto muito em evidência, como os olhos e o formato dos lábios.

Dá só uma olhada em alguns estilos de pixie e descubra qual fica melhor em você:

E aí? Já escolheu seu novo corte?