Corte pixie

Já ouviu dizer que só mulher de cabelo compridão é sensual? Que furada, né? Celebridades de todos os cantos do mundo estão investindo em um corte que prova que a beleza está em encontrar o visual certo para você e arrasá-lo. Quer saber que corte ~mágico~ é esse? O pixie.

Curtinho, espetado, com franja, com o topo mais cheio… As variações são muitas, mas a ideia é sempre a mesma: valorizar o rosto e deixar a sua expressão brilhar. O pixie, que é caracterizado por deixar à mostra a nuca e as orelhas, pode ser usado por mulheres com quase todos os formatos de rosto e tipos de cabelo, criando um visual versátil, prático, limpo e muito sexy. E o mais legal – deixando alguns detalhes do rosto muito em evidência, como os olhos e o formato dos lábios.

Dá só uma olhada em alguns estilos de pixie e descubra qual fica melhor em você:

E aí? Já escolheu seu novo corte?

Exposição: as fotografias de Erwin Blumenfeld

Erwin Blumenfeld é o tipo de artista que já fazia transparências, listras, sobreposições e colagens em fotografias muito antes do surgimento dos computadores e softwares que tornaram essa tarefa tão fácil. Não é à toa que seu trabalho tenha sido veiculado em revistas como a Vogue nas décadas de 40 e 50…

Ficou curiosa para conhecer as fotografias desse mestre? Então temos uma dica pra você: a exposição Blumenfeld Studio: New York, 1941 – 1960, que está aberta no Museu de Arte Brasileira da FAAP e tem entrada gratuita. São cerca de 120 imagens clicadas por Erwin, algumas muito icônicas, que fazem parte da história da moda e da fotografia.

Com curadoria de Danniel Ranger e Nadia Blumenfeld (neta de Erwin), a mostra reúne o trabalho focado em moda do artista, algumas clicadas para Dior, Elizabeth Arden, Max Factor, L’Oréal e até retratos de personalidades como Grace Kelly.

Serviço:

Blumenfeld Studio: New York 1941 – 1960

MAB-FAAP – Rua Alagoas, 903, Prédio 1, Higienópolis

Até 18 de janeiro de 2015

De terça a sexta-feira, das 10h às 20h; aos sábados, domingos e feriados, das 13h às 17h (fechado às segundas-feiras, inclusive feriados)

Melissa Style

Uma das coisas mais legais nos diferentes modelos da Melissa é a versatilidade. Um mesmo par de Melissas pode te acompanhar naqueles dias em que você acorda toda lady like, mas também completar o seu look despojado, ou mesmo mais moderninho. É tudo questão de saber como combinar as peças à sua Melissa.

E, como a gente adora trazer referências para te inspirar, criamos uma série de vídeos especiais para isso, no canal do Youtube da Melissa, o Melissa Channel. O projeto se chama M|Style e, nessa primeira temporada, terá 24 episódios, nos quais você vai encontrar quatro ideais diferentes de looks para uma mesma Melissa. Os episódios também vão discutir tendências, dúvidas frequentes de moda e muito mais.

São dois episódios semanais, criados e desenvolvidos pelo MM Conteúdo, em parceria com a Rede de Canais Snack, com produção de moda de Juliana Pessoa e Zuel Ferreira.

Olha só o que já rolou por lá:

 

Curtiu? Então é só acompanhar toda a terça e sexta-feira!

Acesse o canal: www.youtube.com/MelissaChannel